Publicado em Deixe um comentário

A verdadeira história sobre o Dia das Mães

Sabemos que existe uma data específica para comemorar o dia das Mães mas onde tudo começou?

O dia das mães é um evento que acontece em várias partes do mundo e tem como intuito celebrar o amor e o carinho de todos as mães.

No Brasil, a comemoração é celebrada no segundo domingo do mês de maio. Nesse dia, é comum as pessoas oferecerem presentes às suas mães e ainda enviar mensagens de amor.

Origem desta data

Essa celebração teve origem na Grécia e Roma Antiga, mais precisamente nas festas primaveris. Nesse eventos aconteciam os cultos de adoração às divindades que representavam as mães, como as Deusas Reia, mãe dos deuses, ou Cibele, a Deusa mãe romana.

Com o passar do tempo, essa celebração foi crescendo e adquirindo um lugar de destaque nas datas comemorativas, sendo festejada em quase todas as partes do mundo, em diferentes épocas.

No século XVII a Inglaterra surge como motivadora dos eventos e comemorações para as mães, celebrada no país, no quarto domingo da Quaresma e denominado de “MotheringDay”. A partir disso, os operários passaram a ter esse dia de folga com o intuito de visitarem suas mães.

Mais tarde, um fato nos Estados Unidos envolvendo Anna Maria Jarvis (1864-1948), fez crescer ainda mais a necessidade de demostrar a importância das mães nas sociedades as quais merecem carinho, compreensão, respeito, amor. Esse episódio foi a morte de sua mãe, Ann Maria Reeves Jarvis, em 1905, que lhe causou imensa tristeza.

Para a idealizadora da data, Anna Jarvis, esse caráter comercial que acabou tornando essa celebração tornou-se uma grande tristeza. Isso porque transformou seu principal objetivo, ou seja, de estar com as mães e agradecer sua presença.

Enfim, Jarvis que lutou para que esse dia, celebrado para homenagear todas as mães (vivas ou mortas), fosse feriado, com a popularização da data,também lutou por sua eliminação.

Abaixo uma das frases mais utilizadas para descrever o amor de mãe…

  • Tudo é incerto neste mundo hediondo,mas não o amor de uma mãe! (James Joyce)

Essa é a verdadeira história e origem desta data mais que Especial!

Vamos aproveitar essa semana e comprar nossos presentinhos …lembrando que a Woop! Cosméticos fez uma promoção Especial pra comemorar com você!

Compre um dos Condicionadores participantes da promoção e Ganhe um Shampoo 💓

Seu cabelo é Vida!

Seu cabelo é Woop!

Gostou? Curte e comenta!

Coloque nos comentários qual assunto você gostaria de ver aqui.

Fonte: todamateria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.