Publicado em

As pontas ressecaram após a progressiva?? Woop! recomenda…

Após a progressiva, pode acontecer das pontas ficarem ressecadas ou sem vida. Isto ocorre, por serem a parte mais envelhecida dos cabelos, ao contrário da raiz. Confira dicas dos nossos profissionais para reverter as pontinhas ressecadas:

  • Para quem acabou de alisar e as pontas estão bem ressecadas, vale optar de saída em uma Linha de Shampoo e Condicionador para cabelos danificados, pois o cabelo passou pelo processo químico e precisa de reposição de queratina ou ceramidas.
  • Leave-in de textura leve irá selar e tratar as pontas, além de desembaraçar e evitar o frizz;
  • Tenha também em sua rotina a hidratação com Máscara de Tratamento. Muitas pessoas acreditam que o cabelo , após progressiva, não precisa de hidratação. As Máscaras são ótimas para manter a progressiva e conferem brilho e maciez;
  • Antes do secador ou chapinha, utilize produtos com proteção térmica , substâncias protetoras que são ativadas pelas altas temperaturas e formam uma película protetora na fibra capitar, evitando rompimento.

    Woop! Cosméticos recomenda:

    Keratin – Reestruturação Queratínica 
    Indicação: Cabelos sensibilizados por procedimentos químicos que tiveram perda considerável de cadeias queratínicas. Reestrutura os fios tornando-os mais resistentes sem perder a elasticidade natural.
    Passo a Passo:
    1 – Lavar ligeiramente com o shampoo mais indicado da Linha Essential Woop (Soft Cleansing ou Deep Cleaning) a primeira vez a fim de remover os resíduos que se opõem à formação da espuma. Enxaguar e reaplicar o shampoo, massageando o couro cabeludo suavemente até que se forme uma espuma rica e cremosa. Deslizar a espuma para as pontas, massageando os fios. Enxaguar bem.
    2 – Retirar o excesso da água com uma toalha e aplicar Keratin Woop (produto termo ativado), diretamente sobre os fios sensibilizados em quantidade suficiente que possa preencher toda a fibra capilar. Distribuir o produto delicadamente e deixar agir por 10 minutos em fonte de calor. Enxaguar bem.
    3 – Aplicar uma pequena quantidade do leave-in X-Protection Woop sobre os cabelos, distribuindo-o de forma uniforme. Escovar os cabelos.

    Rotina de Tratamento – Máscara. Aplicar uma quantidade generosa da Máscara Caviar Woop sobre os cabelos, mecha a mecha, começando pelas pontas, massageando suavemente os fios. Deixar agir por 5 minutos, com ou sem fonte de calor. Enxaguar bem.

    Máscara Caviar 180g

  • Woop!Cosméticos – Tratamento para os seus cabelos                                                               Seu Cabelo é Vida. Seu cabelo é Woop!